Os benefícios de encarar alguns “bicos”

Padrão

Encarar trabalhos temporários antes de engrenar na carreira dos sonhos é uma ótima forma de conhecer gente e abrir portas. Vale tudo: de atuar como hostess a limpar dentaduras

Imagine a situação: toca o telefone da sua casa num domingo de manhã e do outro lado da linha um homem tenta convencer você a comprar canetas luxuosas. “Podemos fazer um preço especial…”, diz ele, em tom sedutor. Papo vai, papo vem e o sujeito se apresenta como… Johnny Depp! Verdade: antes de ser famoso, o bonitão fazia bicos de telemarketing. Era uma forma de juntar US$ 100 por semana para garantir a grana do aluguel e de outras contas.

Nos Estados Unidos, os chamados temps (de temporary job, isto é, emprego temporário) são uma atividade muito comum entre os jovens de todas as camadas sociais, principalmente universitários recém-formados que sonham com a independência financeira imediata. “Além de trazer dinheiro, essa é uma maneira de explorar diferentes habilidades que podem ajudar a pessoa a se preparar para os postos de sua profissão definitiva”, explica a norte-americana Caress Kennedy, presidente da agência de empregos temporários e permanentes Carreer Blazers.

No Brasil, fazer um bico aqui, outro ali costuma ser realidade principalmente na vida de quem já tentou, tentou e não conseguiu espaço no mercado de seu interesse. Muita gente ainda reluta em encarar esse tipo de trabalho – que geralmente não exige especialização – por considerá-lo menor ou um sinal de derrota. O consultor de empresas Fernando Luzio defende que o preconceito é uma bobagem. O emprego temporário pode ser útil para fazer network, ou seja, contatos profissionais.

 por: Thiago Bronzatto|foto: Ilustração Caco Galhardo|fonte: Gloss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s